As palhinhas de plástico estão com os dias contados Deixe um comentário

O mundo declarou guerra a esse item aparentemente inofensivo, e atualmente, já está proibido em alguns países. Algumas empresas como Starbucks, McDonald’s, American Airlines, Disney e Marriott, anunciaram que já começaram a fazer a transição do plástico para outros materiais. Tudo porque esse pequeno vilão tem deixado grandes danos no nosso planeta.

Assim como outros resíduos, as palhinhas de plástico acabam em depósitos de lixo ou nos oceanos. Demoram cerca de um minuto a ser produzidas e são utilizadas em média durante 10 minutos, no entanto levam aproximadamente 450 anos para se decomporem no meio ambiente!

É muito tempo não acham? Além disso, a presença do plástico no meio ambiente mata mais de 100 mil animais marinhos todos os anos.

A melhor opção para quem deseja abolir de vez este produto é adquirir a própria palhinha e mantê-la sempre à mão.

Atualmente, existem várias alternativas no mercado, como palhinhas de vidro, papel, metal, silicone e bambu, materiais bem menos prejudiciais para o meio ambiente.

A adoção desta medida faz parte das melhorias pautadas para a redução dos impactos no meio ambiente e das boas práticas que devem ser estimuladas. As palhinhas reutilizáveis são um excelente brinde para aplicar a sua marca e promover os bons hábitos, sempre com foco na sustentabilidade.

Pensar em preservar o meio ambiente e deixar um planeta capaz de sustentar as futuras gerações, deveria ser um hábito de todos nós. Esta é a nossa casa e precisamos que cada um faça a sua parte, com ações individuais e rotineiras.

Pode ser um pequeno passo para cada um de nós, porém enorme para a Humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *